A Arquitetura de interiores pode ser direcionada para dois tipos de propostas :residencial ou comercial de um espaço.
Os projetos residenciais apresentam característica de um contato próximo do arquiteto com o cliente de todos os seus gostos e de seus familiares o modo de vida que tem,e quais o tipos de espaço e composição que mais o atrai, se um ambiente mais conservador , ou um espaço mais arrojado e acolhedor vai depender também de cada morador desse espaço, se adulto, criança ou adolescentes, a imaginação e a criação para o espaço é muito importante conhecer o morador para que na entrega da proposta ele sinta que realmente aquele espaço foi especialmente projetado para ele, único!, com personalidade,conforto, cores que mais integram-se a cada ambiente.
Os projetos Comerciais são mais complexos ainda, pode ser uma simples loja ou um complexo comercial, e as características desses espaços tem que ser relacionada com o produto, tendo uma análise aplicada ao contexto sócio-econômico e cultural da empresa. Qual é o público alvo a ser atingido, os produtos e serviços oferecidos.
Deste modo a arquitetura de interiores na área comercial pode criar artíficios para as pessoas entrarem ou simplesmente selecionar os clientes .
Por isso a imagem empresarial deve estar correta para atrair o seu público alvo,seja identificada corretamente os seus produtos e serviços.
E para um bom projeto tanto para a área residencial e comercial deve-se conhecer bem o espaço e trazer uma funcionalidade para maior adaptação do seu uso,circulação, acessibilidade,seja para crianças, idosos ou cadeirantes temporários ou não, que os materiais sejam adequados e cause conforto e segurança, acessos fáceis, materiais anti-derrapantes, cores adequadas.Além do mobiliário a iluminação também é um dos fatores mais importantes,trazendo a cor exata de cada produto,determinar espaços criar um clima e ambientes diferentes.
Valorizando as cores , os materiais, texturas das diferentes superfícies.
Nenhum comentário:
Postar um comentário